quinta-feira, 17 de novembro de 2011

APROUVE A DEUS SALVAR OS HOMENS PELA LOUCURA DA PREGAÇÃO

I Coríntios 1:18-23                                          I Coríntios 1:21

                   É verdade! Aquilo que é loucura para os homens é poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Por isso mesmo, não nos cansamos de pregar a Cristo crucificado.

                   Os verdadeiros mensageiros de Deus têm uma mensagem para entregar ao mundo perdido --  "Cristo morreu pelos nossos pecados" (I Coríntios 1:3). A cruz de Cristo é o remédio, a solução cabal para todos os estragos causados pelo pecado.

                    Eu sei que estás triste, duvidoso, amargurado, numa encruzilhada, sem saberes qual o caminho a escolher. São tantas propostas, tantos os caminhos, tantos os vectores indicativos, que tornam ainda maiores as tuas dúvidas...

                    Deixa-me dizer-te: - Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6); Jesus é o médico dos médicos, que pode curar a doença do teu corpo e a angústia da tua alma; Jesus é o Único Nome, dado debaixo do céu, pelo qual podes ser salvo (Actos 4:12).

                    Esta é a mensagem: -"o mundo não conheceu (nem pode conhecer) a Deus pela sua sabedoria, mas aprouve a Deus salvar os homens pela loucura da pregação do Evangelho". Que "Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora, a todos os homens e em todo o lugar, que se arrependam" (Actos 17:30).

                   "Arrependei-vos e crede no Evangelho".  Aceita a salvação que há em Cristo Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário